Se você tentou realizar o pareamento com a impressora da forma convencional, e não conseguiu, existe outra alternativa de realizar esse procedimento. Iremos te mostrar nesse passo a passo.
Alguns dos problemas mais frequentes que impedem a conexão do app a impressora são:
- Não conseguir ligar o botão de procura por impressoras.
- Mesmo com o botão ligado, não encontrar nenhuma impressora disponível.
Observação: Estes não são os únicos erros que podem estar atrapalhando sua utilização da impressora. Justamente por isso recomendamos realizar o procedimento abaixo:
- ‘’Desparear’’ a impressora do aparelho celular, (esquecer dispositivo pelo bluetooth);
- Limpeza de dados:
- Configurações;
- Aplicativos;
- Selecione a aba “Todos”;
- Abra o aplicativo Rede Celcoin;
- Pressione o botão “Limpar dados”.
- Parear a impressora no aparelho, utilizando as configurações de bluetooth do celular.
- Verifique se a localização (GPS) está ativo e se o App possui permissão, realizando o procedimento abaixo:
- Configurações do aparelho;
- Aplicativos;
- Selecione a aba “Todos”;
- Abra o aplicativo Rede Celcoin;
- Clique em "Permissões";
- Verifique se a "Localização" está permitida ou negada.
5. Realize uma nova tentativa de impressão pelo aplicativo, usando apenas a impressão da Rede Celcoin.
Também existem erros que estão relacionados ao funcionamento da sua impressora térmica, e não a conexão com o aplicativo Rede Celcoin, preparamos algumas dicas úteis, clique aqui.